AliExpress Contrata David Beckham Como Embaixador Global

AliExpress Contrata David Beckham Como Embaixador Global

AliExpress Contrata David Beckham como Embaixador da Marca

A gigante chinesa de comércio eletrônico AliExpress, pertencente ao Alibaba Group, anunciou a contratação do astro do futebol David Beckham como embaixador global da marca. Essa parceria faz parte dos esforços da empresa para atrair um público global, em meio à crescente popularidade de rivais como Temu e Shein no exterior.

Campanha “Marque Mais com a AliExpress”

A campanha “Marque Mais com a AliExpress”, liderada por Beckham, será lançada em conjunto com o patrocínio da AliExpress ao UEFA Euro 2024. A campanha terá duração até 14 de julho, data da final do torneio. Durante esse período, os usuários da AliExpress poderão acessar prêmios exclusivos a cada gol marcado na competição.

Investimento Milionário no UEFA Euro 2024

A AliExpress informou que investirá milhões de euros para patrocinar o UEFA Euro 2024, que acontecerá de 1º de junho a 14 de julho. Essa iniciativa visa impulsionar o engajamento dos usuários com o aplicativo da plataforma.

Pressões Internas e Externas para a Alibaba

Nos últimos três anos, a Alibaba enfrentou pressões do governo chinês, de rivais bem-sucedidos no e-commerce e uma multa antitruste de US$ 2,8 bilhões. Em abril, o cofundador Jack Ma enviou uma carta motivacional aos funcionários, destacando o surgimento de uma “equipe forte e corajosa” da Alibaba.

Parcerias de Marca como Estratégia

Segundo Gary Topp, Diretor Comercial Europeu da AliExpress, as parcerias de marca fazem parte da estratégia da Alibaba para garantir seu futuro, independentemente do interesse do público pelo futebol.

Referências

David Beckham Partners with Alibaba for UEFA Euro 2024

Compartilhe esta postagem