Chevrolet Silverado EV: A Nova Aposta Elétrica Nos Caminhões

Chevrolet Silverado EV: A Nova Aposta Elétrica Nos Caminhões

O Chevrolet Silverado EV Entra na Guerra dos Caminhões Elétricos

Após uma longa espera, o Chevrolet Silverado EV finalmente entrou na disputa dos caminhões elétricos. Tive a oportunidade de dirigir a versão First Edition RST em um evento de imprensa na semana passada, percorrendo uma rota pré-selecionada que incluía ruas e rodovias. Duas coisas me chamaram a atenção imediatamente: o tamanho e a manobrabilidade do veículo.

Especificações Impressionantes

A versão que dirigi parte de um preço de $96.395, incluindo taxas de destino. Por esse valor, você terá acesso ao modo Wide Open Watts (WOW), que pode entregar até 754 cavalos de potência e 785 libras-pé de torque. O Silverado EV é construído sobre a nova plataforma Ultium da GM, projetada para sustentar a próxima geração de veículos elétricos da empresa.

Autonomia e Capacidade de Reboque

A bateria de aproximadamente 200 kWh da versão RST tem uma autonomia estimada de 440 milhas, ainda a ser confirmada pela EPA. Já a variante 4WT de trabalho tem uma autonomia estimada pela EPA de 450 milhas. Em relação à capacidade de reboque, a Chevy afirma que o RST pode rebocar mais de 10.000 libras, superando o máximo de 10.000 libras do F-150 Lightning Lariat. No entanto, a Rivian R1T e o Cybertruck da Tesla ainda têm a liderança, com capacidade máxima de reboque de 11.000 libras.

Dirigibilidade e Tecnologia

Apesar do tamanho imponente, o Silverado EV se mostrou divertido de dirigir e manuseável. Sua direção responsiva e o sistema de piloto automático SuperCruise, com mudança de faixa automática, facilitaram a condução. No entanto, a escolha da GM de substituir os sistemas Apple CarPlay e Android Auto por seu próprio sistema baseado no Google pode ser um ponto de atrito para alguns usuários.

Público-alvo e Conclusão

O Silverado EV parece ser construído para agradar os amantes de caminhões, mantendo as características que os clientes da Chevy esperam, como o barulho da estrada. Embora não seja o veículo ideal para mim, é evidente que a Chevy está focada em atender seus clientes fiéis de caminhões com essa nova versão elétrica.

Referências

Artigo original: “I drove the electric Chevy Silverado EV and it’s a truck people will love, but it’s just too beefy for my taste”

Compartilhe esta postagem