Elon Musk Discute Testes de Robôs-Táxi da Tesla na China

Elon Musk Discute Testes de Robôs-Táxi da Tesla na China

Elon Musk Discute Testes de Robôs-Táxi da Tesla na China

Recentemente, o CEO da Tesla, Elon Musk, realizou uma visita não anunciada a Pequim para conversar com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang. Durante essa reunião, Musk sugeriu a possibilidade de testar o recurso de condução autônoma total da Tesla em robôs-táxi na China, de acordo com a mídia estatal chinesa.

Aprovação Pendente dos Reguladores Chineses

Segundo o jornal China Daily, as autoridades chinesas disseram a Musk que “Pequim recebe com satisfação a Tesla para realizar alguns testes de robôs-táxi no país” e esperam que a empresa “possa definir um bom exemplo”. No entanto, os reguladores chineses ainda não aprovaram o uso generalizado do recurso de Condução Autônoma Total (FSD) da Tesla.

Para que a Tesla possa implementar completamente o FSD, a empresa ainda precisa obter a aprovação dos reguladores chineses para coletar e transferir os dados usados no treinamento de seu software. Esse ponto não foi discutido durante a visita de Musk, de acordo com o relatório.

Foco da Tesla em Tecnologias Emergentes

A Tesla opera sua maior fábrica fora dos Estados Unidos em Xangai, onde cerca de metade de seus veículos são produzidos. Musk tem direcionado o foco da empresa para tecnologias emergentes, como software de condução autônoma, robôs-táxi e robôs humanoides, em vez de se concentrar apenas na fabricação de carros elétricos acessíveis.

Desafios de Vendas e Competição na China

A Tesla enfrenta desafios com as vendas de carros, com uma queda de 8,5% nos primeiros três meses deste ano. Isso contribuiu para uma queda de 40% no preço de suas ações desde julho. A gigante automotiva chinesa BYD ultrapassou a Tesla como o maior fabricante mundial de veículos elétricos no último trimestre de 2023, embora a empresa com sede em Austin, Texas, tenha recuperado o título nos primeiros três meses deste ano.

Referências

Fonte: Elon Musk Floated Robotaxi Launch in China, Chinese State Media Says

Compartilhe esta postagem