Família Expulsa de Voo por Alergia a Amendoim
Família é expulsa de voo por anunciar alergia a amendoim
Uma família foi expulsa de um voo por organizar um anúncio sobre a alergia a amendoim de um de seus membros, de acordo com vários relatos. Georgie Palmer estava voando com seu marido e duas filhas de Londres para Dalaman, Turquia, com a SunExpress em 21 de maio, quando a disputa começou, informou o MailOnline.
Alergia grave a amendoim
A filha de Palmer, Rosie, tem uma alergia grave a amendoim que poderia resultar em uma reação anafilática fatal, disse ela à publicação. No entanto, a tripulação da companhia aérea se recusou a fazer um anúncio pedindo aos outros passageiros que não comessem amendoim.
Passageiros cooperam com a família
De acordo com uma postagem no Instagram vista pelo MailOnline, Palmer tomou as rédeas da situação. “Pedimos gentilmente aos passageiros da frente do avião que compartilhassem nosso pedido”, escreveu ela. “Fileira por fileira, tão rápido quanto um rastro de dominó cuidadosamente elaborado, todos os passageiros se viraram para pedir gentilmente à fileira atrás que não comessem nozes no voo.”
Piloto expulsa a família
Ela acrescentou que nenhum dos passageiros se importou. Mas, disse ela à publicação, isso enfureceu o piloto. Ela disse que ele começou a gritar com eles e, finalmente, ordenou que eles saíssem.
Consequências financeiras
Como resultado, ela disse que a família gastou cerca de $6.400 reservando voos e hotéis alternativos.
Posicionamento da companhia aérea
Em comunicado ao Mail, um porta-voz da SunExpress disse que a companhia aérea não faz esse tipo de anúncio, pois “não pode garantir um ambiente livre de alérgenos em nossos voos”. Os passageiros devem notificar a companhia aérea sobre requisitos especiais com 48 horas de antecedência, disse o porta-voz ao Business Insider em um comunicado. Eles disseram que Palmer não fez isso.
Resposta da família
Palmer, em resposta, disse à BBC que havia tentado entrar em contato, mas não conseguiu falar com ninguém. O marido de Palmer, Nick Sollom, foi descrito pela companhia aérea como “agressivo” com a tripulação e “tentou acessar o cockpit”. Palmer disse à BBC que essa alegação era “completa bobagem”. Falando com o Mail, Sollom disse que bateu na porta do cockpit para discutir a situação com o piloto, mas negou ter sido agressivo.
Políticas das companhias aéreas
O incidente destaca a quantidade de planejamento que os passageiros frequentes com alergias precisam realizar, com apenas algumas das principais companhias aéreas, incluindo British Airways, Air Canada, Southwest, Delta e JetBlue, fazendo acomodações como essa parte padrão de suas políticas.
Críticas à companhia aérea
Um defensor de pessoas com alergias graves disse que a SunExpress estava errada. Nadim Ednan-Laperouse, cofundador da Natasha Allergy Research Foundation, disse em uma postagem no Facebook que a SunExpress deveria “imediatamente” revisar suas políticas. “Alergias alimentares são uma doença, não uma escolha de estilo de vida, e a experiência dessa família a bordo de um avião é chocante e inaceitável”, disse ele. “Infelizmente, este não é um incidente isolado”, acrescentou.