Jaguar Revela Nova Identidade Visual e Gera Controvérsia
Jaguar Lança Nova Identidade Visual e Gera Polêmica
A fabricante de carros de luxo britânica Jaguar revelou esta semana sua nova identidade visual, em preparação para o lançamento de seu veículo totalmente elétrico. A mudança inclui um novo logotipo, uma reformulação da marca do jaguar saltitante e um novo vídeo publicitário colorido.
Rebranding e Filosofia Criativa
O Chief Creative Officer da Jaguar, Gerry McGovern, afirmou que a nova visão da empresa foi inspirada na crença de seu fundador de que “um Jaguar deve ser uma cópia de nada”. A nova filosofia criativa, denominada “modernismo exuberante”, busca ser imaginativa, ousada e artística em todos os pontos de contato.
Reações e Críticas Online
No entanto, a abordagem de “modernismo exuberante” da Jaguar, especialmente no vídeo publicitário, foi alvo de críticas online. Alguns usuários nas redes sociais, incluindo Elon Musk, questionaram a estratégia da empresa. O vídeo, que não apresenta carros, foi considerado por alguns como peculiar e confuso.
Resposta da Jaguar e Futuro
Em resposta às críticas, a Jaguar convidou Elon Musk para conhecer sua linha de veículos em dezembro. A empresa planeja revelar mais detalhes de seu relançamento em breve, com os novos modelos elétricos previstos para 2026. Enquanto isso, a fábrica da Jaguar no Reino Unido está em transição para a produção de veículos elétricos.
Referências
Referência: https://www.businessinsider.com/jaguar-new-branding-strategy-getting-roasted-online-woke-2024-11