Peltz Perde Batalha de Procuração Contra a Disney
A saída de Nelson Peltz da Disney após uma batalha de procuração
O bilionário Nelson Peltz, fundador do fundo de hedge Trian Partners, vendeu sua participação na The Walt Disney Company após perder uma dispendiosa batalha de procuração com o CEO Bob Iger. Peltz, um investidor ativista, chegou a controlar cerca de $3,5 bilhões em ações da Disney, mas agora vendeu todas as suas ações, de acordo com o The New York Times.
Críticas de Peltz à Disney
Peltz se tornou um crítico vocal da Disney, criticando as perdas da divisão de streaming, o desempenho instável das ações e os planos incertos de sucessão. Em dezembro de 2023, ele chegou a se indicar e indicar o ex-diretor financeiro da Disney, Jay Rasulo, para o conselho de administração da empresa.
Vitória de Iger e o conselho atual
No entanto, em abril, os acionistas votaram para apoiar Iger e o conselho atual da Disney, bloqueando a entrada de Peltz e Rasulo. A decisão de Peltz de vender suas ações agora parece ser o fim de sua guerra com a empresa de entretenimento.
Investimento milionário de Peltz
No auge, a Trian controlava cerca de 1,8% das ações da Disney, a maior parte pertencente a Ike Perlmutter, ex-presidente da Marvel Entertainment, demitido pela Disney em março de 2023. A batalha de procuração de Peltz pode ter sido a mais cara da história, com as partes envolvidas gastando um estimado de $70 milhões na campanha. Apesar de ter perdido a batalha, Peltz pode ter lucrado até $300 milhões com seus investimentos na Disney, de acordo com o The Wall Street Journal.